NOTÍCIAS

#SHOWTECNOLOGICOCOPERCAMPOS

26º Show Tecnológico Copercampos reúne grande público, startups e dispersão e pulverização com drone.

23/02/2022

 
O segundo dia do 26º Show Tecnológico Copercampos, que está acontecendo de 22 a 24 de fevereiro, em Campos Novos/SC registrou excelente público. Mais de 7 mil pessoas estiveram visitando o Campo Demonstrativo e conhecendo as novidades existentes no universo agropecuário.
São mais de 160 expositores no evento deste ano. Empresas que buscam apresentar seu trabalho e produtos a agricultores de diversos municípios da região de atuação da Copercampos.

A tecnologia está presente em todas as atividades. Da semente à produção de animais, até as máquinas, o Show Tecnológico é o lugar certo para o agricultor conferir o que há de novo no setor.
Destaques também estão na pesquisa. No espaço da Epagri, cinco startups estão presentes, demonstrando seus projetos e soluções para o homem do campo. As startups da incubadora Joaçaba presentes são: SmartPixel, Avianmix, Myvos e IASOS. Já da incubadora de Campos Novos, a Agromobility está presente no evento.

Duas destas merecem destaque e buscam facilitar o trabalho de produtores de suínos e aves. A AvianMix, por exemplo, é uma startup voltada para a avicultura, tendo como principal objetivo reduzir o trabalho braçal do avicultor através da utilização de um robô autônomo que executa operações de manejo da cama e cuidado do aviário. O robô da AvianMix pretende modernizar o processo de criação de aves, fazendo com que as informações do lote sejam mais precisas, e analisadas em tempo real.

Já a Smart Pixel é uma empresa especializada em visão computacional e Inteligência Artificial. Através de uma câmera e um algoritmo treinado para executar tarefas, é possível extrair informações relevantes para as mais distintas aplicações, como para avaliar o peso de suínos. A equipe conta com o CEO Gregori Harvey, o CTO e investidor Ricardo Antonello, e o CFO e também investidor Luan Shimidt.

Para facilitar a vida do produtor de grãos, a Koppert apresentou mais uma vez o drone para liberação de macrobiológicos. Com o uso da ferramenta, acontece a dispersão de vespas para controle de percevejos em soja ou lagartas nas culturas como soja e milho.

O objetivo é proporcionar aos produtores rurais um controle biológico mais eficiente, considerando a qualidade da aplicação, a redução de custos, a melhora na produtividade e o menor tempo de operação.


ORGANIZAÇÃO


CONTATO

showtecnologico@copercampos.com.br
Telefone: (49) 3541.6079


ENDEREÇO

Campo Demonstrativo Copercampos
BR 282 - Km 347 - Campos Novos/SC
Ver Localização


PATROCINADORES


APOIADORES