NOTÍCIAS

#SHOWTECNOLOGICOCOPERCAMPOS

Epagri apresentará programas e pesquisas

16/02/2022

A Epagri conta com um grande espaço para apresentar o trabalho de pesquisa e de inovação desenvolvido em todo o estado. Durante os três dias, os extensionistas da Epagri estão a sua disposição para debater a agropecuária regional. São diversas estações dentro do espaço com muitas novidades. Confira o que será apresentado no 26º Show Tecnológico:

Agregação de Valor: Apresentação de Organizações voltadas à prática de Agregação de Valor, principalmente agroindústrias que processam e industrializam produtos de oriundos da agricultura familiar. O objetivo é contribuir para a inserção dos agricultores e suas organizações nos mercados formais com produtos e serviços diferenciados, de forma autônoma e sustentável.

Políticas Públicas: Espaço para divulgar e apresentar as Políticas Públicas para os Produtores Rurais de Santa Catarina. As Políticas Públicas são conjuntos de programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado que estão a nossa disposição e do nosso público beneficiário a fim de contribuir para alcançarmos os resultados e objetivos almejados e fomentar as atividades produtivas dos agricultores.

Grãos: Apresentação de trabalhos com manejo fitossanitário e comportamento em diferentes populações de Soja. Lançamento de três cultivares de Feijão produzidos pela Epagri. Já em Milho, a Epagri apresenta trabalho para avaliar comportamento com variação populacional e plantabilidade, resposta a adubação nitrogenada para a cultura. A Epagri busca fomentar o cultivo do sorgo, em sucessão ao milho silagem, buscando amenizar o problema com cigarrinha do milho.

Pecuária: Apresentar aos produtores a importância do planejamento da propriedade, de maneira em que se possa visualizar o resultado que é possível atingir dentro da sua realidade. Será demonstrada uma réplica de uma fazenda leiteira com alimentação baseada em pastagens perenes com o uso racional de conservados e concentrados.

Plantio Direto de Hortaliças (SPDH) - Espaço com sistema de produção integrada de hortaliças e uso consciente de insumos químicos. O sistema preconiza normas específicas para garantir o uso racional dos insumos, usando apenas produtos recomendados para cada cultura, respeitando períodos de carência e utilizando boas práticas de produção para ter alimentos limpo, sem resíduo.

Fruticultura - A fruticultura, neste ano, vem mostrar tecnologias desenvolvidas pela pesquisa que ajudam a melhorar os sistemas produtivos. A Epagri de Videira trará a tecnologia de uvas resistentes às doenças, uvas PIWI, que visam a redução do uso de agroquímicos na produção. A Epagri de Itajaí apresentará tecnologia de produção de biofertilizantes aeróbicos. O uso do biofertilizante aeróbico auxilia na promoção da saúde das plantas. além disso, você visitante poderá conferir exemplares de figo, que estão sendo analisados para consumo in natura e para indústria.

Epagri/CIRAN - Apresentação de uma Estação Meteorológica Automática.
Na estação será apresentada ainda uma Colmeia com os sensores de monitoramento ambiental (temperatura e umidade relativa do ar no interior e exterior, precipitação pluviométrica e células de carga para determinar o peso das colmeias). Uma câmera de baixo custo para captura de imagens digitais dos favos de colmeias, além de alguns equipamentos de meteorologia convencional (Analógico) pluviógrafos, termo-higrógrafos, entre outros. No espaço ainda há coletor de esporos e o AGROCONNECT.
 


ORGANIZAÇÃO


CONTATO

showtecnologico@copercampos.com.br
Telefone: (49) 3541.6079


ENDEREÇO

Campo Demonstrativo Copercampos
BR 282 - Km 347 - Campos Novos/SC
Ver Localização


PATROCINADORES


APOIADORES