14/02/2022
O espaço dedicado a conhecimentos sobre pastagens recebe um grande número de visitantes. Interessados em elevar seus ganhos na pecuária de corte e de leite, o público recebe nesta área, informações sobre plantio, adubação, lotação de animais e diferenciais de cada cultivar.
São mais de 30 variedades semeadas na vitrine, desde milhetos, capim sudão, sorgo, brachiarias, cornichão, trevos e Pânicum, além de pastagens perenes, como a Jiggs, Tifton, Tangola e Hermátria.
De acordo com o Eng. Agrônomo Flávio Butka, a área de pastagens apresenta uma ampla variedade de opções ao produtor rural, para que ele visualize os diferenciais de cada cultivar e defina os materiais que mais se adaptam as condições de terreno e necessidades dos animais.
“Temos apresentado no Show Tecnológico, cultivares que apresentem vigor e nutritivas, a fim de elevar os ganhos do pecuarista. O melhoramento de pastagens deve ser constante para que possamos ter um aumento no potencial produtivo tanto da pastagem como dos animais. Temos opções e estaremos à disposição dos visitantes para orientar sobre a cultivar adequada para cada situação”, ressalta.
No processo de implantação da pastagem, é preciso estar atento a diversos fatores. Semente ou mudas de qualidade, manejos de adubação e plantio, entrada e saída dos animais do piquete são alguns pontos que devem ser levados em consideração para aumentar os ganhos na atividade de corte ou leite.
Todas as variedades apresentadas no Show Tecnológico são comercializadas nas Lojas Copercampos, facilitando o acesso dos produtores às novidades.