21/01/2020
A área de pastagens recebe visitantes interessados em elevar seus ganhos na pecuária de corte e de leite. Informações sobre plantio, adubação, lotação de animais e diferenciais de cada cultivar são repassadas pela equipe técnica da cooperativa para que o pecuarista possa conduzir da melhor forma as áreas.
De acordo com o Técnico Agrícola Flávio Antônio Butka, maisde 30 variedades estarão disponíveis para visitação, desde milhetos, capim sudão, sorgo, brachiarias, cornichão, trevos e Pânicum.
A área de pastagens apresenta uma ampla variedade de opções ao produtor rural, para que ele visualize os diferenciais de cada cultivar e defina os materiais que mais se adaptam as condições de terreno e necessidades dos animais. Temos também pastagens perenes, como a Jiggs, Tifton, Tangola e Hermátria. O melhoramento de pastagens deve ser constante para que possamos ter um aumento no potencial produtivo tanto da pastagem como dos animais. Ajustar a cultivar adequada para cada situação, semente ou mudas de qualidade, manejos de adubação e plantio, entrada e saída dos animais do piquete são alguns pontos que devem ser levados em consideração para aumentar os ganhos com a nossa pastagem e ter uma pastagem de qualidadepor um período mais longo.
Com grande visitação a cada evento, o espaço tem se tornado referência para que os agropecuaristas invistam em novas pastagens em suas propriedades. Todas as variedades apresentadas no Show Tecnológico são comercializadas nas Lojas Copercampos,
o que facilita também o acesso dos produtores às novidades.