NOTÍCIAS

#SHOWTECNOLOGICOCOPERCAMPOS

Raça Devon apresenta seu potencial no 24º Dia de Campo Copercampos

27/02/2019

No espaço da pecuária do 24º Dia de Campo Copercampos, a presença de animais da raça Devon chamou a atenção dos visitantes. Os exemplares da Cabanha Gralha Azul, da cidade de Fraiburgo/SC, apresentam toda a genética, docilidade, precocidade e potencial para produção de carne de alta qualidade.

A presença da Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD), Simone Bianchini, no evento enalteceu o trabalho realizado pelo criador e também pela entidade, que tem buscado demonstrar os diferenciais da raça para os pecuaristas do estado e também do Brasil. Segundo Simone Bianchini, a produção de animais precoces e a certificação da carne agrega valor ao produto final, gerando rentabilidade diferenciada ao pecuarista.

“Nosso maior objetivo é de divulgar a raça e os diferenciais do Devon aos pecuaristas de toda a região, que já trabalham com animais europeus. Os animais da raça Devon tem alta capacidade de produção de carne, possuem precocidade, são animais dóceis e de fácil manejo e temos aqui a Certificação de Carnes, em parceria com o Frigorífico São João, que agrega valor e oferta ao mercado, um produto de alta qualidade. Hoje nós não suprimos a demanda existente pelo produto por disponibilizarmos ao consumidor, um produto diferenciado”, ressaltou Simone.

A presidente da associação comenta ainda que a ABCD busca fortalecer a raça em todo o país, expandindo a venda de sêmen e reprodutores. “Temos cruzamentos no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Bahia, o que demonstra a adaptabilidade da raça, além dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde se concentra o maior volume de animais”.

O rebanho de Devon no Brasil, que está concentrado na sua maioria no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, soma cerca de 250 mil cabeças. A raça de origem britânica é uma das mais antigas introduzidas no Brasil, pelo Rio Grande do Sul, e se caracteriza pela rusticidade, caráter dócil, grande capacidade de ganho de peso dos touros mesmo em condições adversas de pastagens e boa lactação das vacas, tidas como mães por excelência. A raça é usada em cruzamentos com outras raças europeias e zebuínas pela sua alta qualidade genética.

ORGANIZAÇÃO

CONTATO
marketing@copercampos.com.br
Telefone: (49) 3541.6079 

ENDEREÇO 
Campo Demonstrativo Copercampos
BR 282 - Km 347 - Campos Novos/SC
Ver Localização

Entre em contato