NOTÍCIAS

#SHOWTECNOLOGICOCOPERCAMPOS

Área de pastagens aborda manejo para altos rendimentos

16/01/2018

 A área de Pastagens do 24° Dia de Campo da Copercampos recebe visitantes interessados em elevar seus ganhos na pecuária de corte e de leite. No espaço conduzido pelos profissionais técnicos Eugênio Palaggi Hack e Flávio Antônio Butka, mais de 25 variedades estarão disponíveis para conhecimento, dentre elas Milhetos, Capim Sudão, Sorgo, Brachiarias, Cornichão, Trevos e Pânicuns.

O Técnico Agrícola Flávio Butka ressalta que as novidades em relação ao evento passado estão na implantação de cultivares como a Jiggs, Tangola, Estrela Africana e o lançamento de novas cultivares de Pânicuns e Brachiarias, e para facilitar o acesso do produtor a essas novidades todas as variedades expostas são comercializadas pela Copercampos. A cada evento realizado, o espaço tem se tornado referência para os agropecuaristas que visitaram a área, tiram dúvidas e conhecem novos materiais com grandes potenciais produtivos.

Segundo o Técnico Agrícola Eugênio Hack, o objetivo do espaço é demonstrar as variedades adaptadas a região e que apresentam melhores índices nutricionais ao pastejo, tanto para pecuária de corte como leiteira. “Na pastagem, os cuidados ocorrem antes mesmo de sua implantação, então nós estaremos no 24º Dia de Campo repassando estas orientações aos visitantes, desde o correto manejo da área, detalhes na semeadura (adubação e profundidade) e o momento ideal para primeiro pastejo, além de formas de realizar a limpeza da pastagens, eliminando plantas daninhas da área”, ressalta Eugênio.

Quanto à parte nutricional, as cultivares de Pânicum são em sua maioria mais nutritivos que as Brachiarias, porém estas se adaptam com maior facilidade a terrenos com uma fertilidade menor, tendo um custo menor de implantação por não demandar muito de qualidade de solo. As Bhachiarias híbridas são alternativas para produtores que pretendem investir um pouco mais na implantação de pastagens, são cultivares que tem um melhor desempenho, produzindo uma quantidade maior de matéria por hectare, com valor nutricional superior as bhachiarias normais. No Dia de Campo a Bhachiaria híbrida que será exposta é a Convert HD364, que possui um sistema radicular bem desenvolvido, tem alta produção de folhas e de alta palatabilidade proporcionando assim aos animais um alimento de alto valor nutritivo.

Tão importante quanto a escolha de uma boa cultivar de pastagem, o manejo correto de entrada e saída dos animais da pastagem é fundamental para que a pastagem possa ser melhor aproveitada e aumente a durabilidade da mesma, explica o Técnico Eugênio Hack.
 

ORGANIZAÇÃO

CONTATO
marketing@copercampos.com.br
Telefone: (49) 3541.6079 

ENDEREÇO 
Campo Demonstrativo Copercampos
BR 282 - Km 347 - Campos Novos/SC
Ver Localização

Entre em contato