airroV"; } ?> Notícias - Detalhes

NOTÍCIAS

#SHOWTECNOLOGICOCOPERCAMPOS

23º Dia de Campo Copercampos inicia com compromisso ao conhecimento e presença de autoridades

27/02/2018

Governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira participou da abertura oficial do evento.

Na manhã desta terça-feira, 27 de fevereiro, iniciou a 23ª edição do Dia de Campo Copercampos, caracterizado como o evento catarinense que apresenta a mais alta tecnologia disponível no agronegócio. São mais de 140 empresas apresentando as melhores opções para produção de grãos, utilização eficiente de produtos e máquinas agrícolas, além do melhor em genética de bovinos, ovinos e suínos.

A abertura oficial do evento foi realizada às 11hs de terça-feira, com a presença dos Diretores da Copercampos, Presidente do Senar e Faesc José Zeferino Pedroso, Presidente da Coopervil e da OCESC (Organização da Cooperativas do Estado de Santa Catarina), Luiz Vicente Susin, Deputado Estadual Gabriel Ribeiro, Deputado Estadual Romildo Luiz Titon, Secretário de Estado da Agricultura/Pesca de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, prefeitos da região e o Governador do Estado em exercício Eduardo Pinho Moreira.

O Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, na oportunidade destacou aos presentes, a importância do produtor agrícola para o crescimento e desenvolvimento do estado catarinense e do país, ressaltando que o Dia de Campo da Copercampos é o evento que traz inovações tecnológicas e também pioneirismo, destacando a preocupação da Copercampos na produção de energia limpa com a inauguração de uma usina de energia solar. Em seu discurso, Chiocca, também destacou a agroindústria da cooperativa, que conta com 15 mil matrizes, e a produção de semente de soja, onde a Copercampos é a segunda maior produtora de sementes do país. O Presidente da cooperativa agradeceu a todos e pediu o apoio das autoridades para que o agronegócio continue prosperando e desenvolvendo a economia do país.

O Governador do Estado de Santa Catarina em exercício Eduardo Pinho Moreira, ressaltou a importância do agronegócio para o equilíbrio social e econômico do estado. Santa Catarina felizmente ocupa lugar de destaque no cenário nacional em vários setores, foi o estado brasileiro que mais gerou empregos em todo o Brasil no ano de 2017. “Nosso governo respeita as atividades econômicas do nosso estado, e o agronegócio é uma delas, por isso a presença do governo do estado com toda sua equipe da agricultura, destacando o sistema cooperativo catarinense que é exemplo para o Brasil, assim como o agricultor catarinense que se dedica, produz, e gera riquezas para esse grande estado brasileiro”, comentou o Governador em exercício.

Na oportunidade o Governador do estado visitou o Campo Demonstrativo da Copercampos conferindo o trabalho desenvolvido no setor de agroindústria, produção de sementes, pecuária e novas tecnologias disponíveis na agricultura. Eduardo Pinho Moreira parabenizou a Copercampos pelo excelente evento, e pelas atividades desenvolvidas focando sempre no desenvolvimento da agricultura do estado.

O evento acontece até a quinta-feira, 1º de março, e terá palestras direcionadas a diferentes segmentos do agronegócio. Durante os três dias são esperados mais de 12 mil produtores rurais interessados em obter as melhores informações técnicas e realizar bons negócios.
 
 

ORGANIZAÇÃO

CONTATO
showtecnologico@copercampos.com.br
Telefone: (49) 3541.6079 

ENDEREÇO 
Campo Demonstrativo Copercampos
BR 282 - Km 347 - Campos Novos/SC
Ver Localização

POLÍTICA PRIVACIDADE