28/02/2018
Da maternidade à terminação, cooperativa apresenta processos na suinocultura e espaço atrai público.
No 23º Dia de Campo Copercampos, o setor agroindustrial da cooperativa está apresentando todo o trabalho realizado nas quatro unidades de produção de leitões. Além de um vídeo explicativo e que apresenta a importância da suinocultura para os associados, o espaço conta ainda com uma Mini Granja.
Com a Mini Granja, os visitantes estão conseguindo visualizar todas as etapas do processo de produção dos animais, desde o nascimento, com animais em maternidade, sistema de creche (quando os leitões são desmamados), até o sistema de terminação (engorda para destinação do suíno para o abate). A cooperativa apresenta em parceria com a Agroceres PIC na Mini Granja, um exemplar de reprodutor da empresa, além do trabalho na Indústria de Rações.
Durante o primeiro dia do 23º Dia de Campo (terça-feira, 27 de fevereiro), o estande chamou a atenção do público que pode conferir o trabalho do setor agroindustrial. De acordo com a Médica Veterinária Bruna Cruz, a visitação no espaço está superando as expectativas. “Estamos com um novo espaço, em uma nova proposta de apresentar todo o trabalho realizado pela Copercampos na produção de suínos. Todos os processos estão envolvidos e assim os visitantes podem conferir como acontece a produção dos animais. Convidamos a todos a visitar o estande da suinocultura, em frente ao pavilhão da pecuária e visualizar belos exemplos de suínos produzidos na cooperativa”, informou Bruna.
O Governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira visitou o estande em sua visita ao evento e destacou os resultados obtidos com a produção de carne no estado. A suinocultura é vital para Santa Catarina e agrega renda às pequenas e médias propriedades rurais do estado.